Áreas de atuação

A partir dos cursos de profissionalização, a Afesu Morro Velho oferece às jovens, a oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho. Com mais de 50 anos de atuação na comunidade do Jardim Taboão, o Afesu Morro Velho também é conhecido na comunidade local como um centro assistencial de cultura e formação: promove atividades de reforço escolar, apoio à gestantes e palestras de formação humana, visando a formação e crescimento pessoal das participantes.

A Afesu Morro Velho está localizada na região do Jardim Taboão, na zona oeste de São Paulo, tem uma população de 110 mil residentes. Está entre os 20 bairros da Cidade de São Paulo com maior registro de furtos e roubos e entre as 15 regiões com menor número de empregos na capital. É a região com a maior concentração de favelas na capital paulista, onde 32.12% das pessoas vivem apenas de benefícios. A faixa salarial mais frequente no último censo foi de 1 a 2 salários mínimos e, por fim, está entre as 15 regiões com maior índices de gravidez na adolescência.

Afesu Morro Velho
Rua Pinto Serva, 67 – Jardim Taboão
Tel: (11) 5845-2146 | Fax: (11) 5844-7070

Com a proposta de formar profissionais de categoria nos setores de Hospitalidade e Lazer, a Afesu Moinho oferece os Cursos Técnicos na área de Hospedagem e Cozinha para jovens e também promove projetos de reforço escolar e profissional como os Projetos Crescer e Aprender, e Primeiro Emprego.

A Afesu Moinho está localizada na região de Cotia, em São Paulo. A região tem uma população de 201 mil residentes e possui um índice de pobreza de 45,80%, sendo uma região com 3 grandes favelas onde habitam 1,4 mil pessoas, sendo a faixa salarial mais frequente de 1 a 2 salários mínimos, segundo o IBGE 2010. Além disso, 72,1% das escolas públicas da região estão em situação de alerta ou atenção, 13% das pessoas residentes em Cotia são analfabetas e 40% vivem somente de benefícios.

Afesu Moinho
Av. José Giorgi 935 – Granja Viana II – Rod. Raposo Tavares, Km 26,5
Tel: (11) 4612-3180 | (11) 4551-5969

Há mais de 10 anos, a Afesu Veleiros é referência de formação técnica gratuita e de qualidade para jovens do bairro periférico da Vila Missionária e distritos vizinhos. Além disso, atua como um centro assistencial para famílias e jovens em situações de alto risco social que encontram a oportunidade de desenvolvimento pessoal e educacional. Alguns dos cursos promovidos pelo Centro: Curso Técnico de Enfermagem, Curso de Assistente Familiar (cuidador de idosos) e Projeto Vida. Estes cursos visam preparar jovens para o mercado de trabalho, além de possuírem um efeito multiplicador: melhoria direta na vida de cada uma das beneficiarias e das famílias das comunidades.

A Afesu Veleiros está localizada na Vila Missionária, distrito de Cidade Ademar, em São Paulo/SP.  A subprefeitura de Cidade Ademar, na Zona Sul de São Paulo, tem uma população de 270 mil residentes, com um dos piores índices de desemprego da capital paulista. O rendimento médio da região é 33% menor do que a média de rendimento da cidade de São Paulo e a faixa salarial mais frequente no último censo foi de 1/2 a 1 salário mínimo. Com a 3ª maior concentração de favelas, 53% das escolas públicas da região estão em situação de alerta ou atenção e o desempenho dos estudantes da 5ª à 8ª séries foi classificado como o pior de todo o município de São Paulo.

Afesu Veleiros
Rua Papa Gregorio Magno, 597
Vila Missionária
Tel: (11) 5612-3977