Notícias

Notícias

AFESU Veleiros inaugura cozinha em parceria com Cargill

Novas instalações devem garantir o melhor aprendizado prático das alunas

1

Apesar da crise que vive o Brasil desde 2013, o mercado de gastronomia vem crescendo no país, gerando oportunidades de novos empregos e negócios. Segundo o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a alimentação fora dos lares brasileiros já representa cerca de 33% dos gastos com alimentos e bebidas. Tais fatores contribuem para a movimentação de cerca de 300 bilhões por ano, sem contar o progresso turístico que também impulsiona o setor.

Pensando nisso, a AFESU oferece projetos de iniciação profissional na área da gastronomia, visando formar profissionais competentes que possam ingressar neste mercado. E com grande agradecimento, recebeu a visita dos funcionários e Presidente da Cargill, Luiz Pretti, para juntamente com as beneficiárias do curso de culinária, inaugurar o novo espaço gastronômico da unidade de Veleiros, dia 26/02.

A doação para a reforma da cozinha experimental se deu por meio da Cargill – empresa com sede no estado de Minnesota- EUA, que oferece serviços e produtos alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais em todo o mundo. Como o setor gastronômico cresce mais a cada dia, há necessidade de atualizações e melhorias constantes. Assim, a nova cozinha proporcionou não só um maior aproveitamento por parte das alunas, como também uma melhor execução das aulas práticas.

Aproveitando a visita, Luiz Pretti conheceu a unidade, conversou com estudantes e professoras, além de participar de um coquetel especialmente preparado pelas participantes do Projeto Gastronomia e Eventos – que aproveitaram para pôr as mãos na massa nas novas instalações.

Agrademos a Cargill pela parceria!