Notícias

Notícias

Dia Nacional do Voluntariado

AFESU comemorou o dia do voluntariado com um evento especial

1

O Dia Nacional do Voluntariado é comemorado dia 28 de agosto. É uma data muito especial para as instituições, especialmente a AFESU, uma vez que os voluntários doam o que há de mais valioso: seu tempo.

De acordo com a pesquisa realizada pela Rede Brasil Voluntário e Ibope Inteligência, cerca de 35 milhões de brasileiros com mais de 16 anos faz ou já fez algum trabalho voluntário, ou seja, um em cada quatro brasileiros doam parte do seu tempo livre para construção de um mundo melhor.

Este ano, para comemorar o dia do voluntariado, a AFESU realizou um evento no qual convidou todos os voluntários das três unidades e da sede administrativa para uma manhã de agradecimento. O evento foi realizado na AFESU Moinho e contou com a presença de mais de 70 convidados.

Os voluntários foram recebidos pelas alunas do Curso Técnico em Hospedagem, que entregaram o broche feito especialmente para a ocasião. Após o coffee break de abertura, a presidente da AFESU, Elza Maria Giannico e a Diretora Executiva, Ilsiane Peloso, apresentaram um panorama geral da instituição, com os marcos mais importante da sua história e as iniciativas atuais da organização. Em seguida, uma das atuais alunas do Curso Técnico em Cozinha, Denise Alves, realizou um depoimento, apontando a diferença que a dedicação de todos faz para as beneficiárias.

A manhã ainda contou com homenagens a alguns voluntários que marcaram a trajetória da AFESU, como Maria Lucia Alckmin, uma voluntária que contribui voluntariamente desde os começos da organização. Ao final, houve um brunch especialmente preparado pelas alunas para agradecer a todos os voluntários pelo tempo e dedicação à AFESU todos estes anos.

“O evento evidenciou a história que a AFESU vem construindo ao longo dos anos. Temos pessoas incríveis que nos ajudam diariamente a cuidar e orientar mais de 700 meninas. Todo nosso agradecimento é pouco frente a esses corações tão generosos. Temos muito a fazer e precisamos cada vez mais de ajuda. ”, disse Ilsiane, diretora executiva da AFESU.