Notícias

Notícias

Em homenagem ao Dia das Mães, alunas da AFESU Veleiros aproveitam dia em família

Oficinas culturais e recreativas foram as principais atividades realizadas entre mães e filhas do Projeto Vida

1

Mesmo com as responsabilidades diárias que comprometem a agenda, passar um tempo de qualidade com os filhos é essencial para o desenvolvimento integral dos pequenos.

Pensando nisso, as responsáveis pelo Projeto Vida organizaram um dia especial entre mães e filhas, na sexta-feira (10) que antecedeu o Dia das Mães.

A recepção, preparada pelas alunas do Técnico em Cozinha, teve direito a degustação de doces e entradas para todas as mães presentes. Durante o dia, música, dança, jogos de tabuleiro e oficinas de confecção de bonecas foram as principais atividades responsáveis por entreter as familiares.

Daiane de França Araújo, mãe da aluna Micaela Vitória, conta como o dia somou positivamente em seu relacionamento com a filha: “Com a correria do dia a dia, é muito mais difícil tirar esse tempo, ainda mais pra quem trabalha fora e tem um milhão de coisas pra fazer. Hoje, aqui em Veleiros, conseguimos aquecer o coração para o Dia das Mães”. Daiane acrescenta que, para ela, conseguir tirar um momento para cantar e dançar junto à filha foi a melhor parte de seu dia.

Algumas das mães que não puderam estar presentes foram representadas pelas vovós, como é o caso de Maria José de Souza, avó de Nicole Soares de 8 anos: “Eu vim participar com a minha neta porque a mãe dela trabalha e não teve como vir. Nós nos divertimos muito, brincamos na oficina, confeccionamos bonecas e ficou tudo muito lindo. Parabéns, AFESU Veleiros, que continue assim”, parabenizou a avó.

Ao final do dia, as alunas distribuíram rosas e bombons para todas as mães presentes.

Abaixo, confira como foram as atividades em família: