Notícias

Notícias

Formaturas e cerimônias de encerramento marcam o fim de 2019 nas unidades da AFESU

Alunas comemoram conclusão dos projetos e recebem certificados em iniciação profissional e cursos técnicos

1

Nos últimos dois meses do ano, as alunas das três unidades da AFESU participaram de formaturas e cerimônias de encerramento dos projetos e cursos da instituição.

Durante a entrega de certificados na unidade AFESU Veleiros, as beneficiárias dos projetos de Iniciação Profissional puderam compartilhar com professoras e familiares presentes relatos sobre suas valiosas transformações durante o curso. Muitas delas mencionaram que o contato com profissionais do mercado somado ao estabelecimento de metas na preceptoria foi o diferencial para que elas pudessem terminar com êxito mais essa etapa de suas vidas.

Outro momento especial foi a hora da releitura de bilhetes escritos no 1º dia de aula – com os sonhos de cada aluna na época. Quase 1 ano depois, muitas notaram o quão maiores se tornaram suas aspirações, agradecidas pelas transformações e crescimento alcançados durante o curso.

Já na AFESU Moinho, o desejo de reunir as colegas para uma comemorarem foi tamanha, que a ideia inicial partiu das próprias alunas. Entre elas, foi elegido um comitê de formatura, no qual cada exerceu uma função específica.

No dia, a recepção dos pais e convidados, a preparação de brunchs e o serviço de buffet foi feito em conjunto pelas turmas dos cursos técnicos. Familiares, amigos e empresas parceiras também não mediram esforços para fazer do momento especial. Desde as fotografias até os ingredientes para a preparação de lanches, pães e bolos, o dia só foi feito graças ao trabalho de muitas mãos voluntárias.

Além de homenagem pais, professoras e voluntárias da instituição, as jovens ainda preparam um vídeo especial com fotos dos melhores momentos do ano.

Por último, na AFESU Morro Velho, as apresentações dos trabalhos finais do Projeto Primeiro Emprego ocorreram junto a cerimônia de fechamento do ano. Voluntárias da unidade também receberam rosas em homenagem a todas as horas de serviço e troca de conhecimento dedicadas as turmas formandas.

 Parabéns a todas as turmas! O mercado de trabalho aguarda vocês!