Notícias

Notícias

Jovens participam de programa de gastronomia em parceria com Nestlé

Projeto YOCUTA inclui palestras sobre nutrição e emprego, interação com Top Chefs e competição por curso no Instituto Laurent

1

Cerca de 20 jovens do Curso Técnico em Cozinha da AFESU Moinho estão participando do projeto Young Culinary Talents (YOCUTA), iniciativa criada pela Nestlé Professional América Latina. O programa visa ampliar as perspectivas profissionais de jovens talentos culinários, principalmente de escolas públicas.

Além de permitir que as alunas conheçam mais sobre a Nestlé, a programação inclui quatro palestras para auxiliá-las em sua vida profissional: introdução à Nestlé Professional; conhecimentos básicos de nutrição; como preparar um currículo e ter sucesso em uma entrevista de emprego; e a experiência de cozinhar ao vivo com os Top Chefs Laurent Suaudeau e Flávio Federico.

Ao final do projeto, as participantes passam por uma avaliação teórica sobre os temas trabalhados, além de uma prova prática sobre duas técnicas de cozinha, preparação de um omelete e massa choux. Com os resultados, elas concorrem com alunos de outras instituições a participarem de cursos em suas áreas de atuação. Os seis primeiros colocados ganham um curso no Instituto Laurent e um Curso de Confeitaria Nestlé Professional, enquanto os classificados do sétimo ao 12o lugar ganham um Curso de Confeitaria Nestlé Professional.