Notícias

Notícias

Na AFESU Veleiros, caráter e virtudes são temas de dinâmicas da CRAFT

Alunas dos projetos de iniciação profissional realizam mapeamento de habilidades para aperfeiçoarem suas práticas socioemocionais

1

A AFESU acredita que estimular o desenvolvimento de habilidades socioemocionais é uma das formas mais efetivas de aprender a lidar melhor consigo mesmo e com os outros — seja no âmbito individual, familiar ou profissional.

Alinhadas com a nossa metodologia, voluntárias do Grupo CRAFT (empresa multinacional no transporte de cargas) estiveram presentes na AFESU Veleiros, no dia 11 de setembro, para uma palestra com o tema “Forças de caráter e virtudes: Como identificar seu melhor e ser a sua melhor versão para o mundo”. Priscilla Bueno, Diretora Corporativa da CRAFT, foi a responsável pela apresentação – acompanhada das profissionais Mislene Falcão, Nathalia Bueno e Lorena Jorge.

A Diretora iniciou explicando às alunas que existem 24 forças de caráter fundamentais presentes em todos nós – seja em maior ou menor intensidade – dentre elas Integridade, Perseverança, Espiritualidade, Inteligência Social e Amor ao Aprendizado. Das 24 virtudes, cada pessoa conta com 5 forças mais marcantes dentro de si.

Após descrever cada uma delas, Priscilla pediu que as alunas mapeassem suas características, de forma a encontrar seus 5 talentos mais desenvolvidos. Ao final, a turma ainda pôde participar de uma dinâmica interativa com as profissionais para discutirem sobre como por em prática cada uma das habilidades e virtudes identificadas.

O autoconhecimento é um tema incrível de ser abordado e nos ajuda não só na decisão de carreira, como também no autocontrole dentro de grupos sociais”, relata a estudante Vanessa Rosa. “Eu particularmente me inspirei na trajetória de vida da palestrante Priscilla, porque sua personalidade e ideais são semelhantes aos meus”, finaliza.