Notícias

Notícias

Voluntários da EspaçoLaser compartilham trajetórias de superação e sucesso às alunas da AFESU Moinho

Beneficiárias dos projetos Empreendedorismo na Gastronomia e Recepção e Eventos participam de palestras e dinâmicas com os profissionais da rede

1

Embora sejam dedicados tempo e esforço, manter-se focado nas metas acadêmicas e profissionais nem sempre é uma tarefa fácil – sobretudo quando surgem contratempos e obstáculos no caminho. Em busca de motivar e capacitar as jovens da AFESU Moinho, os voluntários da EspaçoLaser visitaram a unidade para um dia de palestras e dinâmicas inspiradoras com as alunas dos projetos Empreendedorismo na Gastronomia e Recepção e Eventos, no dia 18 de junho.

A empresa é uma das maiores redes de depilação a laser do mundo e reuniu profissionais de áreas como Comercial, Financeiro e Recursos Humanos para um bate-papo aberto sobre histórias de superação e sucesso.

Raissa Veiga, coordenadora de RH da Espaço Laser, iniciou a apresentação explicando como se deu a abertura e trajetória da empresa no Brasil. Em seguida, Ana Paula Leoncio, Andreia Losinno, Elisabete Cintra, Marcelo Marcondes, Tamires Santos e Vivian Rattis puderam narrar às beneficiárias suas passagens profissionais e principais dificuldades enfrentadas desde que ingressaram no mercado de trabalho.

Os voluntários narraram também cases de mulheres bem-sucedidas que, embora tenham nascido em comunidades carentes do Brasil, se destacaram por meio da educação – como é o caso de Tabata Amaral (atual deputada federal de São Paulo) e Cleusa Maria (dona da Sodiê Doces).

Uma dinâmica ao final reuniu as alunas para que, anonimamente, escrevessem suas principais desmotivações (como preguiça, ansiedade e etc.). Os profissionais pediram que, de modo entusiasmado, as alunas descartassem os papéis como forma de – uma vez por todas – se livrarem dessas dificuldades.