Sobre a AFESU

#EuAcreditoNelas

A AFESU – contemplada entre as 100 Melhores ONGs do Brasil –, é uma das primeiras organizações sociais do Brasil a atuar com educação e qualificação profissional 100% gratuita e exclusiva para mulheres, de 8 a 24 anos, a fim de inseri-las no mercado de trabalho e torná-las líderes transformadoras de suas realidades.

Todo ano, oferecemos projetos de apoio escolarcursos profissionalizantes e cursos técnicos para mais de 750 mulheres inseridas em regiões de alta vulnerabilidade social em SP.

Atualmente, contamos com três polos: AFESU Morro Velho, no Jd. Taboão; AFESU Moinho, em Cotia; e AFESU Veleiros, localizada na Vila Missionária, SP. Ao todo, mais de 40.000 pessoas – entre alunas, familiares e voluntários – já tiveram suas vidas impactadas em nossa instituição!

Em resumo, podemos dizer que, de 1963 até hoje, acreditamos e trabalhamos em prol da formação de mulheres que irão liderar mudanças significativas na sociedade – estejam elas em suas carreiras, universidades, empresas ou lares.

“Vamos além da formação profissional. Queremos formar jovens que, além das habilidades mais exigidas pelo mercado, desenvolvam também autoestima, inteligência emocional e amadurecimento pessoal, rumo a carreiras e futuros promissores.”
Ilsiane Peloso, Diretora Executiva da AFESU