Notícias

Notícias

AFESU 2.0: confiras as novidades para 2020!

Praticas empreendedoras, oficinas culinárias e ampliação no número de beneficiarias são algumas das conquistas para o novo ano

1

É com espirito de renovação, alegria e altas expectativas que a AFESU inicia o ano de 2020! E, com a chegada do novo ano, a associação apresenta novas conquistas para colaboradores e beneficiarias. Olha só!

A AFESU Veleiros abrirá mais uma turma do Projeto Vida 1! O projeto atende meninas de 8 a 10 anos e tem como objetivo auxiliar o processo de aprendizagem, além de ampliar o universo informacional, artístico e cultural de cada uma delas. Com o aumento de beneficiárias, A AFESU pretende continuar perpetuando a educação e o protagonismo estudantil!

Outra novidade é que, a partir desse ano, a AFESU Moinho incluirá praticas culinárias em todos os projetos oferecidos! A ideia surgiu após analisar que o mercado da alimentação vem sendo destaque e oferecendo grandes possibilidades de contratação e empreendedorismo individual. O propósito é que as beneficiárias de todas as faixas etárias estejam cada vez mais capacitadas e preparadas para o mercado de trabalho.

Por último, mas não menos importante, uma parceria feita entre a IDEATE (empresa voltada para cursos práticos e dinâmicos para jovens) e a AFESU Morro Velho, proporcionará para as alunas do Projeto Primeiro Emprego, o Programa Junior Startup. A iniciativa fará com que as alunas tenham uma experiência prática e dinâmica na criação e administração de uma startup, além de vivenciarem o dia a dia de uma empresa atuando em diversas áreas!

Nossa sede administrativa, localizada na Rua Augusta, no início deste ano também passou por revitalizações para melhor atender parceiros e colaboradores.

Essas são as novidades já conquistadas para o ano de 2020! A expectativa é de que outras novidades venham surgindo ao longo do ano, e, claro, nós vamos te atualizando por aqui e também nas nossas redes sociais. Não deixe de nos acompanhar!