Notícias

Notícias

AFESU Morro Velho realiza Jornada das Profissões

1

Entre os dias 20 de Janeiro e 04 de Fevereiro, a AFESU Morro Velho está realizando o Projeto Jornada das Profissões, que tem como intuito principal sensibilizar as alunas e colaborar na busca por uma carreira profissional por meio de informações sobre o dia-a-dia de cada profissional. Para isso, estão sendo realizadas, de forma online, palestras com profissionais de diversas áreas, como: Tecnologia, Design, Odontologia, Biomedicina, Enfermagem, Advocacia, Psicologia, entre outras.

Além de proporcionar uma maior noção da realidade de cada profissão, a Jornada tem como intuito ajudar na aplicação de técnicas de estudos, trabalhar a escrita e oralidade, e inspirar a criação e planejamento de um jornal informativo.

O Projeto se iniciou com uma palestra sobre “Áreas Profissionais”, onde as meninas preencheram um formulário de interesses e realizaram um Teste Vocacional de forma online. A seguir as meninas foram convidadas a pesquisar um pouco mais sobre as profissões e a elaborarem perguntas que gostariam de fazer para cada convidada. Depois as profissionais convidadas realizam um bate-papo com as alunas, onde contam um pouco sobre sua trajetória e tiram dúvidas.

Após as palestras, as meninas registram suas observações e aprendizados em um diário, que ao final desse ciclo será usado para que, em grupos, elas preparem notícias para a criação de um jornal informativo.

“As meninas normalmente vêm com ideias de profissões muito tradicionais, e sempre procuramos abrir novas possibilidades, mostrar caminhos. Essa Jornada possibilitando o contato das meninas com profissionais para conhecer o dia a dia da profissão e as habilidades necessárias, faz com que percebam que o desenvolvimento pessoal, os valores e atitudes que formam o caráter são muitas vezes mais importantes que o próprio conhecimento técnico. ”

– Maria Cristina P.S. de Azevedo, Gerente de Atividades da AFESU Morro Velho.

A Jornada das Profissões só foi possível graças as Instrutoras da unidade AFESU Morro Velho e às profissionais que se colocaram à disposição das alunas, por isso, aproveitamos para deixar aqui o nosso agradecimento especial a todas!