Notícias

Notícias

AFESU Veleiros inaugura um Espaço Maker

1

No último mês a AFESU teve o prazer de inaugurar um Espaço Maker em sua unidade Veleiros, localizada na Vila Missionária em São Paulo. O intuito desse novo espaço é oferecer uma boa estrutura para a realização do Curso Maker, o qual consiste no ensino de técnicas como desenho vetorial, impressão 3D, programação, realização e edição de fotos e vídeos, corte a laser, entre outras atividades.

Além disso, o curso trabalha soft skills tais como: espírito de liderança, empatia, organização, comunicação, pensamento crítico, autoeficácia, colaboração, resiliência, e muito mais, ensinando as meninas a como resolver problemas reais com as próprias mãos!

“A inauguração do Espaço Maker foi a tangibilização de um grande sonho da AFESU e das jovens. Foi um dia que ficará para história, já que lá será o palco de muita transformação: vida das jovens e de muitos projetos que surgirão das mãos dessas meninas.” – Vivian Sória, Gerente de Projetos de Inovação da AFESU.

Esse sonho só foi possível de se tornar realidade porque contamos com a ajuda de grandes parceiros, entre eles: Cargill, Caterpillar, L’Oreal e a Fundação Telefônica Vivo.

Em nome de mais de 650 beneficiárias, colaboradores e voluntários, deixamos aqui o nosso MUITO OBRIGADA!

Juntos transformamos futuros!