Notícias

Notícias

Alunas da AFESU recebem palestras e mentorias online!

Com encontros semanais via videochamada, estudantes recebem acompanhamento de profissionais do mercado em áreas como RH, Marketing, Psicologia e Direito!

1

Com o período de isolamento social, muita coisa mudou – e ainda tem mudado – para que a AFESU continue atendendo com excelência as mais de 750 alunas matriculadas nas três unidades.
O que não imaginávamos é que, com a chegada da pandemia, algumas boas novidades também pudessem surgir no caminho…

Esse foi o caso da Mentoria Online, nova ação realizada pela AFESU junto a empresas parceiras, com o intuito de oferecer as alunas acompanhamento e instrução com renomados profissionais do mercado de trabalho!

Uma vez por semana, voluntários de empresas como Intel, Banco Alfa, Porto SeguroPwC (e outras) têm um encontro marcado com suas respectivas mentorandas via chamada de vídeo. As estudantes têm a oportunidade de entender de perto as aptidões e funções realizadas por um profissional atuante em sua área de interesse, além de tirar dúvidas e conquistar dicas.

Fora essa, outra frente recentemente explorada foi a realização de palestras online com profissionais de empresas como Intel e Ernst & Young! Na ocasião, os voluntários dividiram suas trajetórias e principais experiências profissionais e, ao final, compartilharam uma série de dicas de “Como tornar o currículo uma ferramenta poderosa para se diferenciar em meio a concorrência“.

Essas são algumas das iniciativas da AFESU que buscam propagar o voluntariado digital!
Profissionais ou empresas podem estimular sua prática solidária e participação cidadã, agora, sem ao menos precisar sair de casa =)

Gostou?
Então, mande um e-mail para [email protected] e seja você também um voluntário digital!