Notícias

Notícias

Alunas dos Técnicos em Cozinha e Hospedagem realizam TCC na AFESU Moinho!

Em um almoço especial, estudantes da unidade colocam em prática tudo o que aprenderam durante os dois anos de curso.

1

No último dia 3 de dezembro (quinta-feira), a AFESU Moinho organizou a tradicional cerimônia de encerramento dos cursos Técnico em Cozinha e Técnico em Hospedagem. Na ocasião, as estudantes puderam colocar em prática tudo o conteúdo aprendido durante o curso, além de entregarem o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) escrito para a banca avaliadora.

Para dar início a tradicional cerimônia do dia, as estudantes do Técnico em Hospedagem ficaram responsáveis por toda a recepção do evento – como a lista de convidados, a decoração do ambiente e a colocação das mesas, assim como a entrada e orientação dos convidados.

Já as alunas do Técnico em Cozinha deram um show de profissionalismo ao apresentarem cardápios completos, com direito a entrada, prato principal e sobremesa -, além dos preparativos de bastidores como a lista de ingredientes a ser comprada e o preparo dos pratos até a apresentação final.

Após o almoço, todos os convidados receberam uma ficha para avaliar o trabalho realizado pelas duas turmas. Logos após recolhidas todas as avaliações, as equipes apuraram os dados para que fossem compostos os feedbacks, junto às notas finais.

*Vale lembrar que. embora aconteça todos os anos, dado o cenário atípico da pandemia, o evento contou com redução de convidados (de 70 para 30 pessoas). Além disso, todos os protocolos de segurança contra a COVID-19 foram rigorosamente cumpridos – como o distanciamento entre mesas, conciliado ao uso obrigatório de máscaras e álcool em gel.

Parabéns a todas as formandas! O mercado de trabalho aguarda vocês!