Notícias

Notícias

Cia. de Dança Paula Castro realiza espetáculo em prol da AFESU!

Alunas da instituição prestigiam as apresentações da noite acompanhadas de professoras e familiares

1

Foi com o propósito de utilizar a arte como um instrumento de alegria e serviço ao próximo que nasceu “A Magia da Dança”, espetáculo promovido pela Companhia de Ballet Paula Castro em prol da AFESU e outras quatro organizações sociais.

No dia 21 de novembro, mais de 200 pessoas comparecem ao Teatro Alfa para prestigiar a escola de ballet. A noite contou com coreografias preparadas exclusivamente para o show beneficente – que cruzaram desde a leveza do ballet clássico até a ruptura da dança contemporânea. O Suíte de Dom Quixote também foi um dos grandes clássicos apresentados, com participação da bailaria Giovana Helu, premiada em festivais como Youth America Grand Prix, de Nova York.

Convidadas pela fundadora da Cia., as alunas das unidades AFESU Moinho e AFESU Morro Velho também prestigiaram o espetáculo acompanhadas de suas professoras e familiares. “Hoje em dia, ir ao teatro é uma coisa relativamente fácil, mas ainda não acessível a todos. Por isso, proporcionar a oportunidade de elas terem acesso a arte e a um ambiente diferente do que elas costumam estar, para mim, foi muito prazeroso!”, celebra Paula Castro, fundadora da Cia. e escola que hoje levam seu nome.

O público ainda pôde conhecer mais sobre a causa, atuação e impacto da AFESU e demais organizações sociais beneficiadas, devido a mostra de vídeos institucionais ao abrir das cortinas.

Atualmente, a tradicional e inovadora escola Ballet Paula Castro contabiliza mais de 40 anos no mercado e é representante exclusiva da Escola Nacional de Balé de Cuba no Brasil.

Abaixo, confira algumas fotos da noite: