Notícias

Notícias

Dia de Doar

1

O Dia de Doar é um Movimento por uma Cultura de Doação que tem como objetivo promover a generosidade por meio de uma mobilização de pessoas conectadas a diversas causas sociais proporcionando um país mais solidário.

Quem faz com que esse dia aconteça são as pessoas que estão do outro lado da ação, seja doando ou fazendo a divulgação para estimular a doação de pessoas físicas e empresas.

No Brasil, o Dia de Doar foi realizado pela primeira vez no ano de 2013, um ano após a sua primeira realização nos Estados Unidos, onde tem o nome de Giving Tuesday, traduzindo para o português, “terça-feira de doação”, sempre realizado após o Dia de Ação de Graças, mais conhecido como Thanksgiving Day.

A partir de 2014, o Brasil aderiu ao movimento global e, no dia 30 de novembro, o país inteiro se mobilizará pelo Dia de Doar, onde milhares de organizações estarão contando com esse dia para receber doações para a manutenção de projetos sociais, inclusive nós da AFESU!

Doar é um ato de solidariedade. O Dia de Doar afirma e incentiva a importância dessa prática, que contribui grandemente com as ONGs, que é o caso da AFESU.
Cada doação permite que os planos e projetos se concretizem para continuarmos crescendo e atendendo ainda mais beneficiárias. Mas sem as pessoas, o Dia de Doar não acontece!
Doar, ou doar-se (seja dinheiro, tempo, objetos…) tem um poder transformador.
Sempre que a gente ajuda alguém, a felicidade vem em dobro.
– Luiza Coninck, Captação Pessoa Física.

Por isso, nesse mês de novembro, nós te convidamos a se tornar um doador da AFESU e nos ajudar a transformar o futuro de mais de 650 jovens meninas.

Contamos com você!