Notícias

Notícias

Durante pandemia, AFESU distribui cartões-alimentação para famílias!

Em parceria com Instituto Stop Hunger e Sodexo, 450 famílias de beneficiárias da AFESU recebem assistência durante crise da pandemia

1

Por conta de fatores como desemprego e afastamento de trabalhadores informais, as áreas com maior desigualdade social são as mais afetadas pela pandemia do coronavírus, segundo recentes pesquisas do IBGE e PNAD.

Em busca de minimizar os efeitos da crise e prestar assistências às famílias que mais precisam de auxílio no momento, no Brasil, a AFESU foi uma das ONGs beneficiadas pela doação do Instituto Stop Hunger – que chega em forma de cartões-alimentação para centenas de famílias das alunas atendidas!

Até o momento, já foram entregues cerca de 450 cartões nas unidades AFESU Veleiros e AFESU Morro Velho. Com utilização em toda rede credenciada Sodexo, os créditos são para compra de alimentos perecíveis e não perecíveis e produtos de higiene pessoal e limpeza, considerados itens de maior necessidade.

Para Ilsiane Peloso, Diretora Executiva da AFESU, a iniciativa trará inúmeros benefícios para a comunidade. “Parcerias como a da Stop Hunger fortalecem nosso compromisso junto às dezenas de famílias assistidas pela AFESU. Além de contribuir com a renda de tantos lares, será possível investir em alimentação nutritiva e de qualidade, em um momento em que todos temos que nos cuidar”, afirma a diretora.

A ação reforça a missão do Instituto em combater à fome e à má nutrição de maneira sustentável no país. Além disso, o valor disponibilizado ainda possibilitará o aquecimento do comércio local.

Essa não é a primeira vez que a Sodexo e o SH se juntam à AFESU em uma rede de solidariedade. Em ocasião anterior, voluntários do instituto visitaram a unidade AFESU Moinho e distribuíram cestas básicas às alunas presentes.

Mais uma vez, agradecemos ao Instituto Stop Hunger e à Sodexo pela parceria! ❤️
Juntos, vencemos os efeitos dessa pandemia! ?