Notícias

Notícias

Henrique Bredda e Fernando Vaccari realizam live em prol da AFESU!

Investidor da Alaska Asset Management e conselheiro consultivo da AFESU debatem sobre o tema: “Combate à pobreza: qual é o meu papel?”

1

Com transmissão no dia 27/08, Fernando Vaccari (@fvaccari), conselheiro da AFESU, convidou Henrique Bredda (@hbredda), investidor influente no mercado financeiro e no meio digital, para um bate-papo ao vivo, no IG da @afesuoficial!

Atualmente, Bredda é sócio-gestor da Alaska Asset Management, considerado um dos fundos de maior rentabilidade do mercado financeiro do Brasil. Já Vaccari, voluntário assíduo no conselho consultivo da AFESU, contabiliza mais de 10 anos de experiência no setor de investimento e finanças.

Para dar início a LIVE, por tema: “Combate à pobreza, qual é o meu papel?”, Vaccari compartilhou traços de sua trajetória familiar e profissional que o levaram até a AFESU. Filho de pais engajados no terceiro setor – e espelhado no modelo de caridade que convivia desde pequeno em seu lar –, Fernando buscou tornar o conhecimento adquirido em sua formação em Administração de Empresas, benefício em prol de entidades e organizações.

Após anos de experiência no setor, conheceu o Instituto Carlyle Brasil, principal investidor da AFESU na época. A partir de 2016, iniciou sua trajetória como conselheiro consultivo da OSC – com foco em crescer a base de alunas atendidas, somada a estruturação de uma auditoria e de um planejamento estratégico eficaz.

“A gente não sabe o potencial que tem como cidadão. Pensamos que nossa ajuda, seja em conhecimento ou em recursos, é pouco, como uma gota no oceano – que não vai resolver de forma efetiva o problema do Brasil e da educação. Mas, quando paro para pensar naquela menina que mudamos a vida por meio da AFESU, vejo que ela não só mudou a si própria, como também a vida de toda sua família”, declara, inspirado.

Já Henrique Bredda, vindo de uma família simples no interior e estudante de escola pública, pode ser considerado um case vivo do poder transformador dos estudos. Assim como Vaccari, o cofundador da Alaska compartilha sua afinidade quando o assunto é educação: “O grande problema da desigualdade no Brasil é a desigualdade de oportunidades. O que consegue nivelar com que todas as crianças deem largada em pé de igualdade, sem dúvidas, é a educação, assegura.

Juntos, os profissionais do mercado financeiro discorreram sobre a luta ativa em prol do combate à pobreza e geração de renda, pela ótica corporativa e individual. Para Bredda, os impactos a nível macro na sociedade só podem existir se, antes, nos movermos individualmente em benefício do micro: “Você deseja mudar o mundo de todas as pessoas? Comece ajudando uma”, dispara.

Henrique cita ainda uma pesquisa sobre os benefícios do altruísmo para o cérebro humano. Para o investidor, “quando ajudamos pessoas ou organizações sociais, não só geramos resultados efetivos na sociedade, como também fazemos bem a nós mesmos”.

Ao final, para todos que haviam se inscrito previamente na LIVE, foram sorteados 3 livros, indicações exclusivas de Henrique Bredda: 1) O jeito Peter Lynch de investir, de Peter Lynch e John Rotchild; 2) Feitas Para Durar, de Jim Collins e Jerry I. Porras; e 3) Ações comuns, lucros extraordinários, de Philip Fisher.

Agradecemos a todos que participaram da LIVE! ??
Caso não tenha conseguido acompanhar, você pode assistir a transmissão completa aqui.