Notícias

Notícias

Mês da Mulher na AFESU!

Unidades da AFESU organizam atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher!

1

Durante o mês de março, cada unidade da AFESU organizou projetos e atividades lúdicas com temáticas especiais sobre mulheres, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8.

Na AFESU Veleiros, as beneficiárias do Projeto Vida l (crianças do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental) participaram da roda de conversa “Mulheres Inspiradoras”. Algumas de nossas colaboradoras foram convidadas a participar de um bate-papo com as as alunas em sala de aula, tendo como foco “A vida como Mulher”. As estudantes tiveram a oportunidade de conversar e tirar dúvidas acerca do papel da mulher na sociedade, na educação e no mercado de trabalho.

Já a unidade AFESU Moinho foi convidada pela Merck Group para falar com seus colaboradores sobre os projetos de educação e empreendedorismo desenvolvidos pela instituição. Na ocasião, também foi discutido como a AFESU contribui para a formação dessas jovens e a importância de assistências como essa nos dias atuais. O encontro ocorreu na própria unidade da Merck Group, em Cotia. Em comemoração ao dia 8 de março, as beneficiárias também receberam kits de batons e esmalte.

Na unidade AFESU Morro Velho, as estudantes do Projeto Aprender (jovens do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental) também tiveram atividades lúdicas e especiais no mês de março. As alunas elaboraram cartazes com biografias de mulheres importantes na história do mundo, entre elas Malala, Coco Chanel e Cora Coralina, além de produzirem vídeos sobre a condição das mulheres na sociedade atual.

E nas redes sociais da @afesuoficial também teve novidade! Estreamos a série intitulada “Para Todas as Marias”, inspirada na canção “Maria, Maria”, de Milton Nascimento. Cada episódio do especial foi lançado durante um domingo de março, com diferentes convidadas. A cada entrevista, alunas, funcionárias e voluntárias da instituição puderam compartilhar suas diferentes perspectivas sobre o universo feminino.

Parabéns a todas as mulheres!  ?