Notícias

Notícias

Voluntários do Bureau Veritas palestram sobre a participação de mulheres no mercado de trabalho

Beneficiárias do Projeto Primeiro Emprego tiveram a oportunidade de ouvir mais acerca de temáticas como carreira, mercado de trabalho e educação financeira

1

O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), vive em seu dia a dia a ausência de mulheres – já que, majoritariamente, atua em setores como indústria naval, agronegócio e construção. Atualmente, apenas 30% do quadro pessoal da empresa é feminino.

Por essa razão, uma das diretrizes do grupo é a promover ações que incentivem a participação de mulheres em setores da economia predominantemente masculinos, e parceria com a AFESU foi uma delas.

Executivas da companhia como Elisete Rizzo, Vanessa Reis, Mariane Prado e Ana Luiza ofereceram um workshop no auditório da AFESU Morro Velho em busca de dividirem seus conhecimentos com mais de 40 alunas do Projeto Primeiro Emprego.

CFO do Bureau Veritas, Vanessa Reis palestrou sobre educação financeira, enquanto a diretora de RH, Elisete Rizzo, falou sobre escolha de carreira, habilidades e interesses para definição profissional e como fazer uma boa entrevista.

Além delas, o presidente do Bureau Vertias no Brasil, Vinícius Parmezani, também esteve presente na tarde na unidade. Em entrevista concedida ao Bureau sobre a parceria, Parmezani defende que “a igualdade entre homens e mulheres precisa ser promovida urgentemente por todos – não apenas por uma reparação histórica, mas porque é de onde virá a mudança necessária para uma sociedade mais rica e sustentável e as empresas fazem parte disso”.

Ao final, as beneficiárias contaram com dinâmicas para troca de experiências e fixação de conteúdo. Além disso, em uma ação de engajamento voluntário dos colaboradores da empresa, as estudantes receberam doações de mais de 150 kits de higiene pessoal.

Sobre o Grupo Bureau Veritas

O Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Com receita global de 4,6 bilhões de euros, a empresa está presente em 140 países, atendendo 400 mil clientes com suas seis divisões de negócios: Marítimo & Offshore, Agronegócio & Commodities, Indústria, Construção & Infraestrutura, Certificação e Varejo. Com mais de 4 mil colaboradores no Brasil a empresa oferece seu portfólio completo de serviços, garantindo conformidade, controle de cadeias de suprimentos, antecipação de tendências, reduzindo riscos, aumentando eficiência e cuidando da reputação de seus clientes. Mais informações no site www.bureauveritas.com.br.

Abaixo, confira um pouco do que rolou no workshop: