Notícias

Notícias

VENHA CONFERIR AS ÚLTIMAS NOVIDADES DA AFESU!

Oficinas, reuniões, estágios e retomada de aulas presenciais, foram algumas das realizações das Unidades da AFESU nesse mês de Abril.

1

Como no ano de 2021 seguimos em isolamento social em decorrência da pandemia do COVID-19, a AFESU seguiu superando desafios e encontrando alternativas para que os cursos e projetos das três unidades não fossem interrompidos pela crise.

Com sucesso, todas as atividades foram mantidas e nesse momento, começa-se uma retomada de alguns projetos presenciais em modelo híbrido, tendo em prioridade o acolhimento, saúde e bem estar de todas as beneficiárias e colaboradoras da instituição.

A AFESU Moinho realizou diversas oficinas online por meio do Google Meet, além de algumas oficinas de Eixo como de Eventos Projeto Empreendedorismo: Início às oficinas de Relações Sociais, Culinária para Empreender, Tecnologia Aplicada, entre outras. Já em relação a organização interna da unidade, foi feita reunião de indicadores de performance da beneficiarias, para que assim, por meio de um Google Forms, seja possível traçar um perfil comportamental das beneficiárias, e também uma reunião para revisão do plano híbrido, para acertar os últimos detalhes de divisão de turmas e logística de salas.

Na AFESU Morro Velho foi realizada uma atividade especial no Dia da Terra (22 de Abril), com o intuito de incentivar as alunas a inserirem pequenas ações em seu dia a dia para ajudar o planeta. E nos dias 22 e 23/04 ocorreu a entrega de cestas básicas e kits de higiene às famílias das beneficiárias, sempre respeitando todas os protocolos da OMS – com devido distanciamento, uso de máscaras e utilização de álcool em gel nos locais.

Já na AFESU Veleiros manteve oficinas de Artes e Esportes mesmo tendo que ser realizadas por meio do Google Meet para os Projeto Vida I e II, enquanto a turma do Técnico em Enfermagem teve a oportunidade de realizar atividades em campo de estágio, ou seja, em hospitais parceiros.

Atualmente, o mundo todo enfrenta períodos de incerteza, mas continuamos lutando para atender mais de 750 beneficiárias de forma excelente e segura, e com isso podemos trazer a notícia de que no dia 03 de Maio todas as nossa unidades da AFESU retomaram sua aulas no modelo híbrido!

#JuntosTransformamosFuturos.