Notícias

Notícias

AFESU É UMA DAS 100 MELHORES ONGs DO BRASIL, PELO 3° ANO CONSECUTIVO! ?

Com apoio do Canal Futura, cerimônia de premiação ocorreu pela 1ª vez 100% on-line e aberta ao público!

1

Como fruto da superação e do trabalho de excelência que vem sendo realizado, mesmo em meio à pandemia, a AFESU foi contemplada entre as 100 Melhores ONGs Para Se Doar do Brasil,  pelo terceiro ano consecutivo!!! ???

A partir de um criterioso processo, foram avaliados grandes temas transversais que permitiram verificar a gestão e transparência da organização, tais como: causa e estratégia de atuaçãorepresentação e responsabilidadegestão e planejamentoestratégia de financiamentocomunicação e prestação de contas.

Pela primeira vez on-line e aberta ao público, a cerimônia de premiação foi realizada no dia 10 de dezembro, às 20h, com transmissão pelo YouTube do Canal Futura. Junto às melhores 100 ONGs, o público pôde conhecer também os destaques por causa ou região, além da melhor ONG de 2020.

Uma novidade deste ano é o lançamento de uma plataforma para ajudar as ONGs vencedoras a captarem doações. A plataforma de doação já está ativa, e foi desenvolvida pela equipe do Melhores ONGs de forma a fomentar a cultura de doação no país durante o cenário incerto de captação em 2020.

Em razão da pandemia, esse ano foi ainda mais desafiador do que nunca para as organizações que trabalham para cuidar das pessoas, da sociedade, do meio ambiente. É por isso que o reconhecimento do Prêmio Melhores ONGs este ano é especial”, disse Marcelo Estraviz, diretor do Instituto Doar.

A AFESU agradece a todos os doadores, colaboradores, parceiros, voluntários – e a todos aqueles que não mediram esforços para que estivéssemos, mais um ano, entre as 100 Melhores ONGs do Brasil! 

O Prêmio

O Prêmio, realizado desde 2017, é uma parceria do Instituto Doar, da agência de projetos socioambientais O Mundo Que Queremos e da Ambev, com respaldo técnico de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apoio da Fundação Toyota do Brasil. Desde seu lançamento, a premiação alcançou grande visibilidade e continua crescendo, na medida em que se consolida como a principal referência em organizações filantrópicas no país. A equipe julgadora é formada por professores, doutorandos, mestrandos da FGV, jornalistas e lideranças sociais.