Notícias

Notícias

AFESU e unidades se mobilizam em prol do Outubro Rosa!

Mesmo com atividades ainda a distância, AFESU e unidades organizam formas de conscientizar beneficiárias e familiares sobre o mês de prevenção ao câncer de mama.

1

Outubro Rosa é uma campanha realizada anualmente e tem como objetivo conscientizar mulheres sobre a importância do tratamento, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem exames preventivos e, durante o mês, a AFESU também vestiu a causa!

Além de serem convidadas a irem trajadas com a cor que dá nome a campanha, as equipes das unidades receberam o laço rosa, símbolo da causa, para prender em sua roupa.

Para conscientizar mães e familiares, nossas alunas da AFESU Morro Velho participaram de uma atividade sobre o tema. Além de assistirem um vídeo para conhecer melhor a campanha, a turma ainda foi convidada a usar a criatividade e customizar o símbolo do Outubro Rosa, usando recorte, colagens, desenhos e outras ferramentas.

Iniciativas como essas são fundamentais para a disseminação do autoexame, formas de tratamento, atendimento médico, suporte emocional e redução da mortalidade.

 Agende sua consulta ao médico e previna-se!