Notícias

Notícias

AFESU + Iguatemi: LIVE em prol da AFESU no Mês das Mulheres!

A convite do Iguatemi, Diretora Executiva da AFESU, Ilsiane Peloso, e jornalista Letícia Veloso realizam LIVE sobre “O Impacto do Investimento em Educação de Mulheres”.

1

No Mês das MulheresIlsiane Peloso, Diretora Executiva da AFESU, foi convidada pelo Shopping Iguatemi para uma LIVE especial em prol da AFESU, dia 02/03 às 09h, no IG @iguatemi.

Junto à jornalista Letícia Veloso, Ane falou sobre “O Impacto do Investimento em Educação de Mulheres”, compartilhando suas experiências à frente da direção da AFESU nos últimos 03 anos.

A LIVE integrou a programação do IGUATEMI DAILY, série de conteúdos digitais do Iguatemi sobre temas como comportamento, responsabilidade social, tendências em moda, arte, cultura e mais.

Para dar início a transmissão, Letícia apresentou o trabalho que a AFESU desempenha há mais de 50 anos, com projetos de apoio escolar, cursos de iniciação profissional e cursos técnicos oferecidos para mais de 750 meninas e jovens em regiões de alta vulnerabilidade social.

Logo em seguida, seguiu o bate-papo com Ane, que pôde explicar sobre como foi seu processo de transição do mundo corporativo para o terceiro setor:

“Tive uma fase na vida em que a gente começa a se questionar sobre o tempo que dedicamos ao trabalho. Eu tinha uma agenda corporativa muito cheia, o que é muito típico do segundo setor. Acho que foi um processo natural de mudança já que, pra mim, sempre foi muito importante trabalhar com propósito e conseguir equacionar a vida pessoal e profissional. (…) Sem dúvidas, o terceiro setor me encantou pelo propósito, pelo tipo de entrega.”

Ilsiane Peloso – Diretora Executiva da AFESU

Durante o bate-papo, Ane compartilhou os principais obstáculos e desafios de tornar a atuação da AFESU 100% remota em tempos de pandemia. Felizmente, no último ano, nenhum projeto ou curso foi interrompido, e as três unidades da instituição tiveram suas rotinas adaptadas para plataformas digitais.

Segundo a Diretora, mesmo em meio ao cenário incerto, algumas oportunidades também surgiram em 2021. Uma delas é a chegada de novos cursos em Tecnologia, que buscam qualificar ainda mais jovens mulheres em uma das áreas mais promissoras entre as profissões do futuro.

Ao final da transmissão, Ane compartilhou com os ouvintes todas as formas de doar para a AFESU, que se encaixam em diferentes expectativas, rendas e perfis de doadores – em prol da continuidade dos projetos em tempos de crise. 

Caso não tenha conseguido acompanhar, assista abaixo a a transmissão completa! ??

Agradecemos a todos que participaram da LIVE conosco!
#EuAcreditoNelas. ♥️