Notícias

Notícias

AFESU: Volta às aulas 2021!

Apresentação de plataformas digitais, preceptoria e protocolos de higiene e saúde são algumas das pautas da volta às aulas nas três unidades da AFESU!

1

Após diversas reuniões estratégicas para a retomada das aulas em formato remoto e híbrido em 2021 – de forma a manter a qualidade dos projetos e o nível de aprendizagem das alunas –, podemos, com muito orgulho, anunciar que as atividades de nossas três unidades tiveram início!

Nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, a AFESU Morro Velho retomou as atividades do Projeto Aprender e dos cursos profissionalizantes de Tecnologia Básica e Primeiro Emprego. Nos 3 dias, as alunas foram divididas em grupos, nos quais puderam receber informações sobre como ingressar e acompanhar as aulas nas plataformas digitais, bem como os protocolos de higiene e saúde a serem seguidos durante o período. Os encontros ocorreram presencialmente – respeitando todas as recomendações da OMS – para que assim as jovens se sentissem acolhidas, pudessem tirar dúvidas e conhecer professoras e colegas de classe.

Na AFESU Moinho, as beneficiárias do Projeto Vida I e II retomaram as aulas online por meio do Google Classroom, e ainda receberam atividades impressas de todas as disciplinas para o período. Já no Curso Técnico em Cozinha, as alunas retomaram as aulas teóricas e práticas presencialmente, em modelo de rodízio, o que faz com que as beneficiárias possam vivenciar, no dia a dia, as técnicas e rotina de uma cozinha industrial.

Já na AFESU Veleiros, foram realizadas reuniões online com os pais das beneficiárias dos Projeto Vida I e II e dos cursos de qualificação profissional, além de professores e coordenadoras, de forma a deixar claro o objetivo dos projetos, a importância da participação da família e o funcionamento da volta às aulas no modelo escalonado. As jovens de Gestão e Tecnologia Aplicada da unidadealém de serem apresentadas sobre a importância da responsabilidade e comprometimento com as aulas online, em encontro liderado pela coordenadora Luciana, ainda foram introduzidas sobre os conceitos da preceptoria. Esse é o nome dado ao acompanhamento individual e personalizado que cada uma das beneficiárias da AFESU recebe, para o desenvolvimento de metas estudantis, profissionais e pessoais, auxiliados periodicamente pela preceptora.

É valido ressaltar que para que as aulas presenciais acontecessem, foram seguidos todos os cuidados e protocolos recomendados pela OMS – com devido distanciamento, uso de máscaras e utilização de álcool em gel.

AFESU 2021: #AEducaçãoNãoPodeParar!