Notícias

Notícias

A AFESU É UMA DAS 100 MELHORES ONGS DO BRASIL, PELO 4° ANO CONSECUTIVO!

1

O Prêmio Melhores ONGs realizado desde 2017, é fruto de uma parceria do Instituto Doar, da agência de projetos socioambientais “O Mundo Que Queremos” e da Ambev, com respaldo técnico de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apoio da Fundação Toyota do Brasil. Desde seu lançamento, a premiação alcançou grande visibilidade e continua crescendo, na medida em que se consolida como a principal referência em organizações filantrópicas no país. A equipe julgadora é formada por professores, doutorandos, mestrandos da FGV, jornalistas e lideranças sociais.

A partir de um criterioso processo, foram avaliados alguns pontos que permitiram verificar a gestão e transparência da organização, tais como: causa e estratégia de atuação, representação e responsabilidade, gestão e planejamento, estratégia de financiamento, comunicação e prestação de contas.

E como fruto do trabalho de excelência que vem sendo realizado, a AFESU foi contemplada entre as 100 Melhores ONGs Para Se Doar do Brasil,  pelo 4° ano consecutivo!

Pela segunda vez, a cerimônia acontecerá on-line e aberta ao público, no dia 9 de dezembro, às 18h, com transmissão pelo YouTube do Canal Futura. Junto às melhores 100 ONGs, o público pode conhecer também os destaques por causa ou região, além da melhor ONG de 2021.

Além disso, a plataforma de doação que foi desenvolvida em 2020 pela equipe do Melhores ONGs de forma a fomentar a cultura de doação no país, continua ativa em 2021. E a novidade desta edição é que, pela primeira vez, a ONG que levar mais gente para torcer por ela também vai ser reconhecida, por meio da campanha “Maior Torcida do Brasil”, que convoca as 100 melhores a chamar todos os seus apoiadores para acompanhar a cerimônia de premiação, mostrando também que elas têm muita gente engajada com sua causa.

Aproveitamos esse momento para agradecer a todos os doadores, colaboradores, parceiros, voluntários e a todos aqueles que não mediram esforços para que estivéssemos, mais um ano, entre as 100 Melhores ONGs do Brasil!